sábado, 16 de fevereiro de 2013

O silêncio como retorno


Uma vida inteira dedicada a ser uma boa pessoa...
Muito provavelmente, o rótulo "boa" de fato seja uma qualidade que não exista de verdade, talvez tentemos ser o menos pior em tudo que nos propomos a fazer em nossa existência.
Então o tempo passa, escolhemos na maioria das vezes guardarmos as armas, sermos cultos e educados, optamos por ajudar a quem quer que seja, e o retorno de nossas ações muitas vezes é apagado pelo tempo ou não percebido no presente.
Somos jovens, somos velhos, a faixa etária não importa tanto, o fato é que sempre estamos pagando por algo que na maioria das vezes não fica muito claro em nossa rotina.
Ficamos a nos perguntar se o fato de ser realmente bom ou ruim, nos trouxe algum conforto agora que estamos sofrendo, que estamos mutilados no corpo e na alma.
Será realmente que se optássemos lá trás por outro caminho, nossas enfermidades, sofrimentos e angustias seriam tratadas de maneira diferente pelo destino aqui no presente?
A resposta nunca vem, apenas o silêncio profundo nos envolve.
Talvez seja um acontecimento natural e inerente ao crescimento.
Sofrer.
Sofrimento pessoal, sofrimento familiar para os que estão em volta.
Não sei.
Talvez tudo que fazemos tanta questão seja meramente ilustrativo para o que importa realmente....E seguimos em silencio esperando uma resposta sobrenatural que explique o que naturalmente convivemos aqui.