quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Viajando nas Civilizações

Tendo os Maias, Astecas, Incas e outros povos menos conhecidos alcançado um grau evolutivo absurdamente avançado; fico me perguntando como poderiam ter chegado ao colapso social.
Estes povos simplesmente desapareceram.

Produziram os maiores feitos da engenharia, fizeram previsões astrológicas, muitas delas confirmadas, desenvolveram a escrita de uma forma mais avançada, o calendário, dentre outros feitos que não temos pleno conhecimento.
Sem dúvida pelos estudos feitos, eles estavam muito a frente do seu tempo e não sabemos até onde poderiam ter chegado no ritmo em que estavam.
O grande mistério que ficou foi o seu desaparecimento.
Será que eles decidiram diluir a sociedade em que viviam e se misturaram aos povos menos desenvolvidos para formar um domínio global? (Há muitas teorias sobre sociedades secretas, que o diga Dan Brown)
Até hoje não há uma explicação categórica do que possa ter ocorrido.
Temos apenas dezenas de suposições dos historiadores, mas nada conclusivo.
Talvez eles tenham alcançado um ápice evolutivo soberbo e partiram para uma nova empreitada.
Quem sabe, os descendentes deles não são as pessoas nos bastidores exercendo o domínio social através de mecanismos que de tão sutis nem percebemos?
Eles tiveram centenas de anos para desenvolver e aprimorar estratégias para alcançar um determinado objetivo com engenhosidade e provavelmente não abririam mão de dar prosseguimento em seus estudos e evolução crescente.
Talvez eles tenham descoberto uma verdade maior que abrange tudo globalmente e fizeram o passo final rumo ao desaparecimento da forma que percebemos hoje como realidade tangível.
Se formos partir para a teoria do domínio econômico global, talvez esteja explicado o sistema de castas que ainda impera no mundo, e principalmente no Brasil.
Vai saber quem ou o que move as cordas das marionetes das massas.