quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aditivo para os olhos

As imagens sempre brotam sem parar na minha mente conturbada.
São formas abstratas, frutos da minha imaginação acelerada.
Meus olhos perdem à todo momento o foco da beleza exagerada na estrada a cada piscada.
São muitos os detalhes que existem no mundo.
E no meu estado moribundo, me sinto poluído e imundo.
Sou o tosco, o reflexo do mundo.

Resolvi por lentes de contato.
E deixar de lado os tons abstratos.
Posso ver cores e formas mais claras em um mundo embaçado.
Vidros estilhaçados.
É bom ver tons diferentes.
Um colorido surpreende, em uma sociedade descrente.
Já me acostumei com as cores frias de nossas vielas
E com a apatia das pessoas que vivem nelas.

Colocar as lentes para ajudar a enxergar, foi como tirar uma película que cobria o olhar.
O irônico foi utilizar um artifício material para enxergar o mundo de uma maneira mais legal.
Mais físico e não tão virtual.
Utilizar de meios para apreciar melhor o que há de se enxergar.
A poeira deu lugar a cores vivas como o azul do céu ou o verde do mar.
E lá se foi o cinza do concreto.
Sinto-me até mais desperto.
Me expando ereto e a preguiça sai de perto. 

Percebi o céu azul infinitamente maior do que as nuvens dispersas no firmamento.
Vi a tonalidade das Iris das pessoas que passavam por mim absortas em pensamentos.
Estava achando que nesta primavera haviam poucas cores, e as raras árvores eram cinzentas.
Entretanto, com as lentes, vejo o tom verdejante das folhas, e a vivacidade das contáveis flores da cidade.
Elas seguem resistindo ao ser destrutivo que é o homem.
Um dia até mesmo estas poucas somem.

Alimento meus neurônios com um pouco disso e me permito ter esperança.
Esqueço-me das coisas negativas e volto a minha atenção para a época que era criança....inspiro e expiro.
Respiro longa e profundamente por diversas vezes.
Renovo o Ar em meu sangue e faço minha própria fotossíntese.
Reforço a fé no que eu já nem sei...
Talvez com esperança possa sonhar.
Por enquanto vou me enganar, não vou gritar e nem esbravejar.
Vou deixar as lentes aqui no mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário