segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Destrutivo Construtivo

Muitas vezes é necessário desconstruir os personagens ou os fatos, para que no processo de reagrupação das partes, se entenda melhor certas atitudes e conceitos que firmamos ao longo da vivencia.
Negamos externamente e internamente fatos ou ações, que sabíamos intimamente que seriam executadas em um determinado momento de necessidade.
Provocamos distrações em nossas mentes para ganharmos tempo em relação a nós mesmos.
Procuramos assim não pensar no assunto...mas no fim, já sabíamos muito antes, exatamente o que iria acontecer....
Finalmente nos permitimos dar conta de que os pensamentos sempre estiveram intrínsecos em nossas mentes delirantes, consciente ou inconscientemente, até que deixamos transparecer que tudo era uma simples, ou não tão simples assim, questão de autonegação...
Seria preciso apenas uma desculpa boa ou ruim para agirmos.

O conhecimento de cada peça existente em nosso intricado quebra-cabeça de personalidade, que é composto de um milhão de peças miúdas ou mais, tem o papel de nos ajudar a seguir em frente nas melhores e piores oportunidades.
É quase impossível o conhecimento total de si mesmo, visto a infinidade de nuances que temos que considerar, no entanto, quanto mais formos capazes de abstrair o autoconhecimento, melhor.

Mas será mesmo necessário efetuar procedimentos radicais para nos reencontrarmos?
Destruir / Reconstruir?
Se determinada coisa não é da forma que gostaríamos que fosse, a solução é a destruição?
Será que isso explica a guerra e a ignorancia que habita o planeta?
Seguimos em busca de respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário