quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IR...VIR...FICAR

IR....

Às vezes temos o impulso de desistir das pessoas, dos objetos e da vida que se leva.
O esgotamento nos leva a repensar alguns fatos e atos.
Quando percebemos que conduzimos nossa vida da maneira menos fácil, e o que nos vem é o desejo de recomeço, e o pensamento de “poderia ser melhor”

Quem não sonha em deixar tudo para trás e recomeçar a vida em outro lugar?
Se afastar dos mesquinhos, dos amores que perderam sua virtude dia após dia, não fixar residência, viver como um andarilho, vagar sem direção apenas seguindo em frente sem maiores vínculos com o mundo.
Ou simplesmente se estabilizar em outra locação distante, e recomeçar do zero.
As oportunidades para reiniciar podem surgir de maneiras que não percebemos. Precisamos saber aproveitar e distinguir as boas chances.


...VIR...

Se tudo der errado, o prazer de voltar para casa será incalculavelmente gratificante, pois de certa forma será um recomeço.
Rever os amigos, começar em um novo trabalho, ou talvez no mesmo, visitar lugares que só estavam vivos em nossa imaginação.
Provavelmente se você dedicar uma pequena fração do seu tempo a organizar os pensamentos enquanto estiver fora, no retorno você terá uma visão mais madura de situações que provavelmente lhe incomodavam no passado.

Será possível tentar de novo, tentar de forma diferente da passada.
Talvez em sua ausência descubra que as coisas não eram tão ruins quanto você pensava.
Às vezes encaramos os problemas inadequadamente, quando na verdade, tudo que precisávamos após utilizarmos as palavras corretas, é um pouco de tempo e paciência.
Paciência com você.

FICAR.

É possível recomeçar sem sair do lugar, ajustar os pensamentos, se conscientizar de que muitas coisas dependem de nós, mas nem tudo gira ao nosso redor.
As pessoas têm vontade própria, e não é a sua opinião que vai mudá-las.
Talvez você consiga até influenciá-las um pouco.
Mas, o dever de fazer o certo vem do bom senso de cada um.
Na verdade, o recomeço ficando mesmo lugar deve ter como base as atitudes com a sociedade que você convive, e principalmente as atitudes positivas que alimentam sua alma em busca de bem estar, sem que pra isso você se torne egoísta, principalmente com seus amigos.

Um comentário: