sábado, 5 de fevereiro de 2011

VISÃO DE FIM DE TARDE

Caminhei ao seu encontro, lá estava ela me aguardando pacientemente.
Aproximei-me o bastante para tocá-la.
Sua pele emanava oxigênio e frescor.
Não houve palavra alguma, parecia que já sabíamos o que ia acontecer.

Abracei seu tronco e firmei as mãos ao seu redor procurando aderência.
Dei um leve impulso e seu corpo pareceu sentir meu peso.
Elevei as mãos e forcei seu corpo para baixo
Seu tronco de início oscilou de um lado para outro e depois, para frente e para trás suavemente ao mesmo tempo que permitia a minha investida.

Os movimentos se tornavam mais vigorosos a cada momento.
A adrenalina já tomava conta do meu corpo, meus batimentos cardíacos se elevaram.

Diante da perspectiva do que estava para acontecer, senti o suor brotar em minha pele.
Sentia-me rígido e decidido.
Vou fazer o que deve ser feito, e empregarei a força para que ocorra do meu jeito, e se ela resistir persistirei até o fim, pois não há volta.

Procurei subir rumo ao meu objetivo
Estiquei um dos braços e toquei seu fruto
Parecia suculento
A textura confirmava que aquele era o momento ideal a medida que forçava meus dedos contra sua pele fina.
Levei-o a boca e experimentei seu sabor.
Sim, seu fruto estava maduro e pronto para mim
Continuei a investir, pretendendo chegar finalmente onde queria.

O vento da planície fez nosso corpo oscilar.
O corpo dela se inclinou na direção em que o vento soprava.
Eu não podia parar, já havia ido longe demais.
Impus um ritmo e cheguei ao ápice do meu objetivo

Protegi os olhos da luz do fim de tarde
E pude então contemplar o horizonte no topo da árvore que acabara de escalar.

......Não expresso palavras dúbias, as pessoas percebem o que querem ouvir ou sentir, a capacidade de abstrair o contexto dos fatos vem de dentro de cada um.
 Ao pensarmos entender tudo do nosso ponto de vista egoísta, temos a nossa percepção nublada.
É preciso abrir a mente e ampliar os horizontes, ver pelo olhos alheios.
Talvez observar ou pensar nos fatos do topo de uma árvore em um fim de tarde, ou em um refúgio qualquer....mergulhado em um coma positivo e revigorante.

Como citado por um amigo, “o que a mente pensa, o coração esta cheio”.

2 comentários:

  1. Fala, Serguei!!! ahauhauhau!!!
    Lindo texto!! Chocada com seu talento!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. As vezes nos esforçamos para chegarmos ao entendimento dos fatos. Mas nem sempre atingimos o objetivo com o exito esperado em função do que não se entende no meio do caminho. O que fica perdido, a informação que se faz vaga, é o que as vezes nubla um entendimento pleno (ou quase) de algo que foge ao comum. Segundo Chuck Palahniuk:"... aquilo que você não entende pode significar qualquer coisa..." por mais que nos esforcemos, as vezes damos sem querer significados tortos para fatos que independente de contextos, são as vezes mais simples do que projetamos, ou não. Ponto de vista egoísta? Sim, concordo... mas penso que vai além... vai da busca pelo significado daquilo momentaneamente não se entende...

    ResponderExcluir