quinta-feira, 5 de maio de 2011

+ D 50


Chegamos recentemente ao numero 50 em relação as postagens.
É complicado conciliar idéias e trabalho...
A função do trabalho vai além do ato de prover sustento, ele ocupa seu tempo, e principalmente a mente para que não se tenha tempo de pensar...tramar um futuro de acordo com os nossos anseios.

Cabe dizer que as idéias contidas nos textos visam fazer uma reflexão sobre o que temos feito de nossas vidas e como desperdiçamos ou não os nossos sentimentos, tempo e atenção; ou simplesmente reflete um coma aleatório sobre o que vem a mente em determinado momento.

Em um mundo conturbado como o nosso, e com excesso de informação, prender a atenção por mais do que um minuto é uma façanha, sendo assim, prezamos cada pequena fração de oportunidade que recebemos de quem realmente se interessa por questões que refletimos a cada postagem.
As exposições não precisam estar necessariamente certas ou totalmente erradas.

É como se fosse um divã, onde traduzimos alguns sentimentos em textos para esvaziar um pouco a mente.
Nos filmes, colocam as memórias em uma bacia para visitá-los depois se necessário.
Entretanto, na vida real não dispomos de tangentes mágicas para esvaziar o HD da mente.
Nossos neurônios circulam até quando dormimos.
Milhões de sinapses piscando incessantemente transmitindo informações.
Claro que em alguns momentos há um choque entre elas, e nem sempre é natural....

Às vezes me pergunto o motivo disso tudo.
Seria mais fácil ver TV ou dormir.
Acredito que no fim dos fragmentos postados, deve surgir algo que faça sentido.
Ou descubramos justamente o contrário...nada faz sentido, basta ser vivido...

Contribuímos de maneira não linear
São pensamentos e pontos de vista que transbordam da mente, e fogem através de nossas digitais ao pressionar o teclado, é como se os dedos estivessem encharcados de neurônios.
Nossas idéias passam por uma alquimia digital e explodem nas retinas alheias pelo monitor...modernidade, digitalização de pensamentos, quem diria...de certa forma eu vivi pra ver.

Dependendo da forma como você absorve o que lê, sempre haverá uma fração que se pode usar para fazer sua própria alquimia em busca de respostas.

O que move o mundo positivamente são os questionamentos, os maiores pensadores foram justamente os maiores questionadores e questionados, fossem eles, do seguimento filosófico, artístico ou científico, estamos longe de ter esse tipo de rótulo enaltecedor, mas seguimos com nossas próprias interrogações e exclamações.
Não importa o bla bla bla, questione-se.

Um comentário:

  1. "... os homens vivem em estado de criatividae 24 horas por dia. Uma vez descoberto isso, o uso planejado que os mecanismos de dominação fazem da liberdade remetem por tabela a concepçao de uma liberdade autêntica, indissociável da criatividade individual.O convite para produzir, para consumir, que surge a partir da consciencia das coações.
    A espontaneidade é o modo de ser da criatividade, não um estado isolado, mas a experiência imediata da subjetividade. A espontaneidade concretiza a paixão criadora, esboça a sua realização prática, portanto torna possível a poesia, a vontade de mudar o mundo segundo a subjetividade radical.
    O qualitativo existe onde quer que a espontaneidade criadora se manifeste. Ele leva a comunicação direta do essencial. Ele é a oportunidade oferecida a poesia. É uma cristalização das possibilidades, um multiplicador de conhecimentos e eficácia e o "modus operandi" da inteligência; o seu próprio critério. O salto qualitativo provoca uma reação em cadeia observável em todos os movimentos revolucionários.É necessário suscitar essa reação pelo escândalo positivo da criatividade livre e total.
    A poesia é a organização da espontaneidade criadora na medida em que, e somente se, ela a difunde no mundo. A poesia é o ato que gera novas realidades. Ela é a realização da teoria radical, o gesto revolucionário por excelência..."
    ("A Arte de Viver Para as Novas Gerações" - capítulo 20 - Criatividade, Espontaneidade e Poesia)

    50 é um bom número. E 51, uma boa idéia.

    ResponderExcluir