terça-feira, 11 de janeiro de 2011

COM ACIDEZ NÃO CORROSIVA

De cara, um breve e curioso fragmento de diálogo:

"Bom, para começo de conversa", comecei, ainda lhe apresentando um sorriso ameno e tranqüilizador, "você é um canalha e sabe disso. Tem medo de alguma coisa, ainda não sei do quê, mas vamos chegar lá. Comigo, você faz de conta que é simplório, um joão-ninguém, mas de si para si tem-se na conta de muito esperto, de importante, de durão. Não tem medo de coisa alguma, não é mesmo? Tudo conversa fiada, e você sabe muito bem. Vive cheio de medo. Diz que agüenta. Agüenta o quê? Um murro no queixo? Claro que agüenta, com uma cara de concreto feito a sua. Mas será que agüenta a verdade?".
(Henry Miller)

     Ora pois...das verdades que escondemos de nós próprios contentando-nos em viver mediocremente... consideremos corajosos então os que se encaram com garra, pois olhar-se no espelho face a face com si mesmo não é nem de longe fácil. Reconhecer-se na imagem que vê, encarar a  verdade nos olhos e rolar com ela no chão... Buscando-se de dentro pra fora, e jamais de fora pra dentro. Creio que não deve ser o meio o responsável a nos formar e definir. Sejamos nós os definidores do meio através de nossa coragem de nos encarar por dentro e puxar do fundo, do "submundo" de nosso inconsciente ou não, o nosso melhor e pior e expor pra fora, dividindo-o. Aguentando, sustentando e compartilhando nossas verdades.Mesmo as que doam por serem reais demais. Evitando sermos canalhas de nossas próprias e perturbadas consciências.

4 comentários:

  1. É a forma mais angustiante de viver. Mas também a mais fascinante!
    mamãe

    ResponderExcluir
  2. a grande maioria das pessoas ñ tem uma visão real de sua aparencia fisica,..tendem a se depreciar ou a se superestimar criando uma virtualidade, assim como essas que que criamos e expomos diante de uma pagina de relacionamento na rede,..tavez essa imagem vale mais que a que realmente somos,..ou somos tudo que enchergamos ser,...enfim essa de se jorrar para fora é a questão essencial, pois mais que os espelhos o outro nos refrete muito mais claramente e nos vemos nos outros,....para -bens um ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas vivem a se esconder com medo de mostrar o que elas verdadeiramente são, isso porque tem medo do que a sociedade no geral irá dizer, devemos pois quebrar essas barreiras ,pois na verdade somos completos pois cada um é essencial pela sua personalidade, por seus "defeitos" que para outros podem ser sinônimos de caráter ,personalidade e honestidade. É difícil "dar cara a tapa" mas de outra forma nunca saberemos lidar realmente com a realidade que nos cerca. Gostei da Postagem!

    ResponderExcluir
  4. grande Sarita! brigado pela força... entra de seguidora ai, e vai acompanhando nossos devaneios... rss

    ResponderExcluir