sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OS SOLITÁRIOS

Fazemos de tudo para convivermos em harmonia; dedicamos atenção, dividimos o tempo, o pão, a bebida, mas não conseguimos compartilhar idéias.

Dificilmente do lado oposto da nossa conversa, há alguém que realmente se interesse por amadurecer conceitos, e ou tentar entender determinados acontecimentos por uma outra perspectiva.

Pensar cansa, não é para todos.

Para alguns é melhor deixar que o destino decida o que é melhor para cada um, e seguir em frente com o que por ventura lhes for provido, e ainda assim ser grato por isso.

Mesmo quando rodeado de pessoas, freqüentemente nos encontramos perdidos em nossos solitários devaneios, somos figuras sem par em um ambiente hostil e vazio de cultura, pois em uma sociedade em uníssono, recebe destaque negativo a criatura que se desgarra da manada, e tem a ousadia de pensar diferente.

3 comentários:

  1. Que post legal! Muito bem colocado para o momento que a sociedade vive. Os solitários remam contra a maré e é muito mais cansativo mesmo! Parabéns pelo texto! E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. O texto é paradoxal o define bem nossa sociedade , o que nos define.
    Pensar realmente poderia ou deferia ser costumeiro e rotineiro, mas alguns já andam e falam, pensar é
    luxo.Eu penso, você pensa, nós pensamos, agora eles já não sei se pensam.
    Como disse o poeta Milton Nascimento, numa prosa versada, " todos os dias é um vai e vem a vida se repete na estação"..., como estamos tão solitários se coexistimos anarquicodemocraticamente com 190.732.694 habitantes indo e vindo?

    Codinome Beija-Flor

    ResponderExcluir
  3. Esse é o castigo de quem é consciente. Ah, tão fácil embarcar na mediocridade geral!

    ResponderExcluir